Agende sua avaliação:   (11) 98834-4948  ✉ contato@clinicanikkey.com.br

Pronto Socorro 24 Hs

Clinica Nikkey - Tratamento Endodontia

ENDODONTIA

A endodontia é mais conhecida como tratamento de canal e consiste na remoção da polpa dentária, sendo substituída por um material obturador. Traumas ou infecções bacterianas podem inflamar o canal, causando dor e desconforto ao paciente, sendo necessária a remoção para que a lesão não leve a perda do dente.

ODONTOPEDIATRIA

A odontopediatria tem como finalidade cuidar da saúde bucal das crianças e dos dentes decíduos (dentes de leite). Na fase de bebê, orientam-se os pais a realizar a higienização correta e cuidados com a alimentação. Entre 2 a 3 anos, orientam-se os pais a higienização bucal através de técnicas de escovação, primeira aplicação de flúor e o controle de prevenção em função do nível de escovação atingido pela criança e colaboração dos pais.

Clinica Nikkey - Tratamento Prótese

PRÓTESE

Prótese dental tem como objetivo reabilitar regiões onde houve perda do dente. A ausência de um dente não afeta apenas a parte estética, ela afeta também a mastigação, função e manutenção da saúde oral.  Quando um dente é perdido, os dentes ao lado perdem o seu ponto de contato e acabam migrando lateralmente, além de perderem também o contato com os dentes superiores, ocasionando sua extrusão (inclinação do dente para o espaço onde ocorreu a perda dental).

IMPLANTODONTIA

Devido à falta de adesividade em dentaduras, elementos perdidos substituídos por prótese fixa que desgastam os dentes naturais, a implantodontia é a única forma protética reconstrutiva que pode devolver 100% de carga mastigatória. O implante consiste em um parafuso de titânio que substitui a raiz do dente perdido, fixando no osso e possibilitando a confecção de uma prótese sobre implante.

Clinica Nikkey - Tratamento Estética

ESTÉTICA

O primeiro passo para o tratamento estético é o estudo do sorriso, para diagnosticar manchas, restaurações fora do padrão (escura, envelhecida e metálica) e desgaste acentuado dos dentes. Entre os procedimentos mais comuns estão: Clareamento químico e a laser, facetas, próteses metal free e uso da toxina botulínica. O objetivo da odontologia estética é aumentar, diminuir, corrigir de pequenas a grandes imperfeições, além de disfarçar tudo que pode prejudicar a beleza e harmonia dos dentes.

CIRURGIAS SIMPLES E AVANÇADAS

Graças a técnicas avançadas, hoje podemos recorrer a cirurgias complexas que solucionam problemas ósseos que até pouco tempo nos impediam de reabilitar alguns pacientes. As cirurgias avançadas consistem em cirurgias para preparar a maxila e a mandíbula para receber implantes, corrigir mordida cruzada, alinhamentos, rotações e palato ogival. A correção melhora a estabilidade dentária, a estética facial, proporciona uma boa saúde periodontal e também melhora a respiração nasal.

Clinica Nikkey - Tratamento Ortodontia

ORTODONTIA

Especialidade da odontologia que visa corrigir e cuidar da posição dos dentes e ossos da face através do uso de aparelhos móveis ou fixos. Dentes tortos ou que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente devido à deterioração e a doença periodontal. Também causam estresse adicional aos músculos da mastigação, resultando em dores de cabeça, síndrome da atm e dores na região do pescoço, ombros e costas.

PERIODONTIA

Tratamento que cuida das gengivas. A doença periodontal é a maior causa da perda de dentes em adultos, formando placas bacterianas, tártaros e inflamações até a perda do dente. A melhor forma de prevenir a doença periodontal é fazer uma boa escovação e visitas ao dentista (pelo menos 2 vezes ao ano) para fazer uma profilaxia (limpeza).